Raça Nelore desde 1957
A História da criação Nelore Pagador teve início em 1957, com Farhan Buchalla e segue hoje com seus descendentes na busca pela qualidade da carne, num programa de seleção desenvolvido com as melhores técnicas disponíveis para potencializar as características de EGS, MAR e AOL preconizadas pelo mercado de carnes nobres.
A evolução do trabalho de seleção da Fazenda Pagador é fruto da vontade constante de inovar, por isso a produção hoje está focada em genética de qualidade, para atender o mercado regional de Touros PO para reposição na pecuária comercial.
Atentos aos novos tempos da pecuária, os gestores também assumem a responsabilidade de mostrar aos seus clientes e parceiros comerciais os novos parâmetros e principais mudanças ocorridas no mercado da pecuária Brasileira. Assim, criou em 2019 o evento PagadorPec, que teve sua primeira edição durante a Exposição Agropecuária de Presidente Prudente, SP.
Segundo os organizadores, o evento foi uma oportunidade para os parceiros comerciais da marca conhecerem de perto o programa de seleção para a qualidade, em palestras com os principais parceiros da Fazenda como a Dra. Liliane Suguisawa, da DGT Brasil, o consultor Roberto Barcelos, a Premix Zootecnia e o Frigorífico Better Beef.
Na avaliação dos sucessores de Farhan Buchala, quando o cliente final conhece melhor os programas de qualidade de carne e entendem o que esse mercado representa, ele também passa a exigir essa genética na hora de comprar touros para reposição.
A Fazenda Pagador mantém disponibilidade para a venda permanente de touros PO, todos avaliados por US e aptos a passar características de qualidade, como o marmoreio, aos seus descendentes.